Após 19 dias de apagão, Bolsonaro faz visitas a subestações de Macapá – 21/11/2020


Após 19 dias de apagão elétrico no Amapá ainda não resolvido em definitivo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) visitou Macapá, capital do estado, ao lado do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), eleito pelo estado.

Eles visitaram a subestação Santana e têm previsão de visitar a subestação Santa Rita mais tarde. Ambas ficam em Macapá. Geradores termelétricos deverão começar a fornecer energia nas duas subestações a partir de hoje, segundo o Ministério de Minas e Energia.

Sem máscara, Bolsonaro não discursou ao visitar a subestação de Santana, de acordo com transmissão da TV Brasil. Ele apertou um botão de um dos equipamentos do local e conversou com técnicos e políticos, além de tirar fotos.

Bolsonaro e Alcolumbre embarcaram hoje, por volta das 12h30, de Brasília para Macapá. No estado, estiveram acompanhados do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. O retorno do presidente da República a Brasília está previsto para o final da tarde de hoje.

O governo federal tem ajudado no transporte de geradores de fora do estado para o Amapá a fim de suprir o fornecimento de energia de forma emergencial. O estado sofreu apagão que deixou cerca de 90% da sua população no escuro após um incêndio atingir uma subestação sob concessão de uma empresa privada, a LMTE (Linhas de Macapá Transmissora de Energia). Um transformador foi danificado totalmente e outro foi avariado em parte – dias depois, consertado. Um terceiro equipamento reserva estava em manutenção há meses. Dessa forma, a energia às pessoas foi interrompida.

A expectativa do Ministério de Minas e Energia é que outro transformador transportado de Laranjal do Jari para Macapá entre em operação na próxima quinta-feira, 26 de novembro. Somente então é que o estado deverá ter disponibilidade de energia superior ao do dia 3 de novembro.



Source link

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
radio gospel vidaa.com