A casa caiu! Quadrilha da 123importados.com é presa – Tudo Golpe


No dia 03 de março usei este espaço para denunciar a 123importados.com. Leia aqui.

Falei em evidência de fraude, apesar de toda a obviedade, respeitando a presunção de inocência.

Mas era incontestável. O que a 123importados.com prometia era impraticável. Preços muito abaixo do mercado, prazos de entrega inconcebíveis, pagamento apenas por boleto bancário.

E o golpe não é novo. Outros criminosos, quiçá os mesmos, já enganaram milhares de pessoas com este mesmo método no passado.

Desenvolvem um site bem estruturado, fazem propaganda na TV, colocam preços incríveis e iludem o consumidor. O que mais me revolta é saber que as principais vítimas são os trabalhadores e trabalhadoras que, em um país com uma taxa tributária absurda, lutam arduamente para conseguir juntar suas economias e poder comprar uma TV, um celular ou eletrodoméstico.

Estes criminosos tripudiam com o sonho de milhares de brasileiros. E ainda usaram o momento trágico pelo qual vivemos para fazer marketing e alavancar ainda mais suas vendas. Em uma de suas mídias, escreveram: “em meio à pandemia do novo coronavírus, a 123 Importados está ativa e se destaca pelo seu investimento…”. Absurdo!

Há dias, a 123importados.com já não vendia mais. Alegavam que todos os seus itens estavam “Sem estoque”, estoque este que nunca existiu. Agora, o site está fora do ar e espero que assim continue para que nenhum outro cidadão de bem seja prejudicado.

Graças ao excelente trabalho do delegado Fabiano Barbeiro, a quadrilha está presa e os bens de seus integrantes estão sendo apreendidos em uma tentativa de, por meios legais, reparar às vítimas.

Fui o primeiro a denunciar, há quatro meses, e recebi dois processos da 123importados.com. Sim, eles ainda têm a cara de pau de ir para a justiça contra quem evidencia seus golpes.

É triste saber que eles enganaram muitas pessoas. Por outro lado, desde que fiz a denúncia, venho recebendo mensagens de gente do Brasil inteiro agradecendo por não terem caído no golpe. E isso não tem preço. Assim como não tem preço presenciar a justiça sendo feita.

Se for possível, em breve, divulgarei fotos, nomes e mais informações sobre esta quadrilha.



Esta Noticia Apareceu Primeiro em Source link

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
radio gospel vidaa.com